segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Londres - dia 3

O terceiro dia em Londres começou na estação Nothing Hill Gate. Fomos conhecer o comércio local, Portobello Market e encontrar a livraria do Hugh Grant, do filme "Um lugar chamado Nothing Hill".

Vista do comércio local. As ruinhas são um charmes, várias lojinhas fofas, banquinhas de frutas....tudo fofo fofo.


Perguntamos para muuuuitas pessoas onde ficava a livraria, nos mandaram para tudo quanto é lugar e ainda diziam "Ihhh, a livraria???Mudou tanto, vocês nem vão reconhecer". Ok, não precisa desanimar também, né?Achamos, demorou, mas achamos! Olha só:

Bom, saimos de Nothing Hill e fomos em direção ao Palácio de Buckingham. Descemos na estação em frente ao Wellington Arch (não me lembro o nome da estação). Mari, eu e Carol em frente ao Wellington Arch:


Andando um pouquinho chegamos ao Memorial Gate. Fica do ladinho do Green Park e seguindo esse caminho ai em baixo , encontra-se o Palácio.


Palácio de Buckingham abarrotado de turista querendo ver a troca da guarda. A bandinha tocou ate Rick Martin, gostei!

Carol, Mari, eu e um dos portões do palácio...hihi.



Eu e a plaquinha no chão. Tem algumas plaquinhas dessas pelos chãos de Londres. Essa é um memorial à Princesa Diana.


Queen Victoria Memorial, fica de frente para o Palácio de Buckingham. Muito, muito legal! Ao ficar de frente pro monumento o movimento das nuvens dava a impressão que o monumento que se movia.

No murinho da lateral do Queen Victoria, congelando a bunda pra sair na foto...hahaha :)


No outro lado do Queen Victoria Memorial tem o St James Park, que parece ter sido tirado de uma pintura. Eu e minha cara de bolacha Trakinas.

Voltamos pelo mesmo caminho que viemos, passando novamente pelo Wellington Arch. Encontramos o Hyde Park, onde estava acontecendo o Winter Wonderland, uma feirinha de Natal super fofa. Hyde Park:

Winter Wonderland. Pensa em duas meninas que compram escultura de bexiga só pra ajudar a moça que estava vendendo. Depois de comprar, tirar foto, vem a pergunta "E agora? Vamos carregar essas bexigas???" Hahha, a sorte é que passou um menininho chorando porque queria uma bexiga. Ele ganhou duas :)


Roubando o lugar do Papai Noel. Essa rena ai em cima falava e cantava. Uma gracinha.


Saimos do Hyde Park em busca do Hard Rock Cafe. Basicamente foi 10x0 pro Hard Rock, não achávamos nuuunca e quando achamos tinha fila de espera de mais de uma hora em plena 15h da tarde. Desistimos de comer e fomos pro Picadilly, só pra tirar uma fotinho com os letreiros.


Saimos de Picadilly e fomos para a London Bridge, totalmente perdidas. Na verdade o que a gente queria ver era a Tower Bridge, mas a gente não sabia disso ainda.


Descemos na estação London Bridge e demos de cara com esses rapazes simpáticos da London Dungeon. Eles adoraram sair na foto...haha. O altão saiu correndo para aparecer junto na foto. A London Dungeon é um lugar que mistura museu com casa do terror, de acordo com eles. Pena que era caro, deixamos para a próxima.




Vimso esse carro mó legal e fomos tirar foto. Na minha vez vem esse "monstro" gritando que queria sair na foto...hahha. Ok, pode aparecer!


No meio do caminho ainda encontramos a Southwark Cathedral e nada da London Bridge.


Pensa em alguém que chega na London Bridge e pensa "É só isso???" Cade tudo aquilo??? Ai olhamos pro outro lado "Ahá, ali ó!!!" Na verdade, nós estávamos atrás da Tower Bridge. Eu, a London Brigde e a Tower Bridge lá no fundo.


Ai começou a segunda parte da saga, chegar na Tower Bridge. Dificil andar às margesn do rio naquele frio absurdo. Na verdade acho que nem estava tanto frio, o problema mesmo era o vento forte. Reapara na agilidade das garotas. Já estava escuro quando chegamos na Tower Bridge e, obviamente, já estava fechada a subida na torre...humpf. Ficou para o quarto dia.

Bjinhos

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais cinema em janeiro: Onde vivem os monstros

Fim de semana passado fui assitir Onde vivem os monstros com o fofinho (vocês vão conhece-lo um dia desses). Faz muito tempo que ele me fala que queria ver esse filme e lá fomos nós. Pra começar já estranhei a disponibilidade dele nos cinemas, só estava passando em 3 Cinemarks aqui de São Paulo. Li também em alguns sites que era um filme de criança para adultos. Fui meio sem expectativas...ok, mentira, fui com a expectativa de um filme fofo, olha só o cartaz lá ai em baixo. Tem como não morrer com esse monstro fofo escondido atrás da árvore?

Então, vocês conhecem o site Omelete.com.br?? Sempre tem umas críticas legais, tem sinopse com mais de duas linhas (haha, fico revoltada com as sinopses do site da Cinemark).A classificação desse filme é 3 ovinhos. O filme é bastante denso, não é bobinho. O menino Max, depois de uma briga com sua mãe foge para um mundo imaginário, onde encontra monstrinhos fofos e complicados. Não sei se complicado é o adjetivo certo, mas são monstros com questões "pessoais" mal resolvidas. Cada um desses monstros representa um traço da personalidade de Max,exceto KW, que tem uma representação materna. Li sobre isso no omelete e algumas coisas ficaram bastante claras pra mim, outras não. Eu até gostei do filme, mas achei ele meio parado, queria mais história.








Gostei, mas não amei. Monstro por monstro, sou mais o zoiudinho da mamãe!


* Momento Mike Wazowski Lover!!! Aiai....
Bjinhos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Londres - dias 1 e 2

Oiie! Vou começar hoje uma série de posts (olha eu achando que sou uma blogueira assídua...haha) sobre minhas últimas férias. Ah, fazia tanto tempo que eu não tirava férias! Depois de tanto tempo juntando moedinhas, finalmente consegui fazer minha tão sonhada viagem. Faltaram vários lugares para visitar, mas certeza que outras oportunidades virão (dedinhos cruzados...haha). Bom, minha viagem começou em Londres, no dia 09 de dezembro do ano passado. Chegamos (eu e Carol, vocês vão conhecê-la mais pra frente) em Londres´por volta da hora do almoço e ficamos um tempãaaaaao na fila da imigração. Encontramos a Mari (irmã da Carol) e o Caio e fomos em direção ao centro. Chegamos no hotel onde eu ia ficar ainda de dia (inverno na Europa é dose, 4 da tarde já está escuro). Esse é hotel, super simplinho, já que era só pra dormir,né???
Logo depois fomos encontrar a Aline e o Gustavo (vocês vão conhecê-los mais pra frente também) na Oxford Street, pra almoçarmos. Começamos bem, no suuper saudável Mc (pelo menos era baratinho...haha). Ai em baixo fotos da Oxford Street decorada para o natal.

Andamos um monte, mal vi o tempo passar. A noite (de verdade...haha) fomos num bar/balada/karaoke super legal, o Road House, fotos abaixo. Não reparem na cara de sono, dormi 30 minutos no voo de 12 horas (medo de avião depois de velha...haha).

Nesse bar eu tive a brilhante idéia de pedir uma caipirinha e pra piorar, de morango. Veio isso ai em baixo. Caipirinha de limão, com xarope de morango, com uns limões e um morango boiando. Jesuis!!!


No dia seguinte acordei cedo para encontrar o pessoal. Encontrei a Aline e o Gustavo no meio do caminho e fomos andando. Acabamos comprando tickets daqueles ônibus de turismo, o que eu não recomendo, já que o trânsito de Londres é terrível e ficamos parados um tempão. Descemos perto da Trafalgar Square, fotinho ai em baixo.


Em frente à Trafalgar Square está a National Galery. Ela vai voltar a aparecer, porque não entrei nela nesse dia.


Fotinho do lado da cabine telefônica mais famosa do mundo.


Esse lugar ai, de acordo com o Google se chama Whitehall. Ah, eu não conheço o tiozinho ai do meu lado direito, mas ele quis sair na minha foto...haha. Se eu tirasse ele eu tiraria também metade do Whitehall, então bora aparecer na foto alheia,né tiozinho???

Esses são a Aline e o Gustavo, numa das milhares de fotos que eles tiraram (e depois a Aline apagou da câmera...aiaiai, falo nada).


Monumento visto quando estávamos indo em direção à Westminster.


E finalmente encontramos o tal Big Ben, ta vendo?? Não, é....a Aline cortou o Big Ben da foto...hahahah.


Olha ele ai, not so big. Bom, mas ouvi falar que big é o sino e não a torre, vai saber. Não confirmo essa informação. Alguém sabe???

Parlamento, construção liiiinda e milhares de turistas tirando foto!


Enquanto de um lado do rio Tâmisa estão o Big Ben e o Parlamento, lá do outro lado está a toda poderosa London Eye, roda gigante, gigante meeeeeesmo. Pra chegar é só atravessar a Westminster Bridge. Abaixo, London Eye vista da ponte.


Olha como é grande cada....cada....como chama isso?? Casinha? Compartimento? Casulo? Ah, sei lá! É super espaçoso, você pode ficar de pé e tals, não é que nem a roda que tem na Place de Concorde (assunto pra oooooutro post), que você fica apertadinho e aquele treco balança que só ele.


Só as meninas (e o santo Gustavo tirando foto, coitado, pagou todos os pecados nessa viagem). Ah, as meninas e o sol, que resolveu dar uma estragadinha na festa. Ok, sol nunca estraga a festa, só a foto da festa...hahaha. Eu, Aline, Mari e Carol.


Saindo da London Eye fomos direto pro museu de História Natural. Íamos aproveitar a viagem e já visitar o Museu de Ciências que é do ladinho, mas não deu tempo. Olha que boniiito.


Em frente do museu tinha umas barraquinhas (super fofas, por sinal) de comida. Fomos provar o tal do Fish&Chips. Gostosinho, mas muito oleoso pro meu gosto. Ah, podiam ter avisado que era tanta comida, a gente teria rachado um fácil fácil. Carol e eu e toneladas de Fish&Chips.


Bom , umas fotinhos de dentro do museu. O dino da entrada, que de tão garnde não cabia na foto...hahaha. Simples assim!


Ok, mania de grandeza...haha, olha o tamanho desse tronco, enooorme. Linhas brancas que indicam a idade da árvore, antiga pra caramba.


Depois de praticamente sermos explusas do museu (ai, era tão legal lá dentro), resolvemos voltar na London Eye, pra tirarmos fotos a noite de lá. A cidade fica linda, toda iluminada. Milhares de japas com câmeras super power e eu fui escolher logo um japa que tira foto tremida pra tirar uma foto nossa...haha. Tá termida, mas tá legal (aaaauuummmm, calma Mariana, ninguém morre por causa de uma foto desfocada..haha).


E a foto que eu estava loooouca pra tirar: eu, London Eye e as arvorezinhas azuis!!!!


Me diverti muuuuuito nesses dias e a diversão mal tinha começado. Volto com mais fotos da viagem!!! Beijinhos!