segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Londres - dias 1 e 2

Oiie! Vou começar hoje uma série de posts (olha eu achando que sou uma blogueira assídua...haha) sobre minhas últimas férias. Ah, fazia tanto tempo que eu não tirava férias! Depois de tanto tempo juntando moedinhas, finalmente consegui fazer minha tão sonhada viagem. Faltaram vários lugares para visitar, mas certeza que outras oportunidades virão (dedinhos cruzados...haha). Bom, minha viagem começou em Londres, no dia 09 de dezembro do ano passado. Chegamos (eu e Carol, vocês vão conhecê-la mais pra frente) em Londres´por volta da hora do almoço e ficamos um tempãaaaaao na fila da imigração. Encontramos a Mari (irmã da Carol) e o Caio e fomos em direção ao centro. Chegamos no hotel onde eu ia ficar ainda de dia (inverno na Europa é dose, 4 da tarde já está escuro). Esse é hotel, super simplinho, já que era só pra dormir,né???
Logo depois fomos encontrar a Aline e o Gustavo (vocês vão conhecê-los mais pra frente também) na Oxford Street, pra almoçarmos. Começamos bem, no suuper saudável Mc (pelo menos era baratinho...haha). Ai em baixo fotos da Oxford Street decorada para o natal.

Andamos um monte, mal vi o tempo passar. A noite (de verdade...haha) fomos num bar/balada/karaoke super legal, o Road House, fotos abaixo. Não reparem na cara de sono, dormi 30 minutos no voo de 12 horas (medo de avião depois de velha...haha).

Nesse bar eu tive a brilhante idéia de pedir uma caipirinha e pra piorar, de morango. Veio isso ai em baixo. Caipirinha de limão, com xarope de morango, com uns limões e um morango boiando. Jesuis!!!


No dia seguinte acordei cedo para encontrar o pessoal. Encontrei a Aline e o Gustavo no meio do caminho e fomos andando. Acabamos comprando tickets daqueles ônibus de turismo, o que eu não recomendo, já que o trânsito de Londres é terrível e ficamos parados um tempão. Descemos perto da Trafalgar Square, fotinho ai em baixo.


Em frente à Trafalgar Square está a National Galery. Ela vai voltar a aparecer, porque não entrei nela nesse dia.


Fotinho do lado da cabine telefônica mais famosa do mundo.


Esse lugar ai, de acordo com o Google se chama Whitehall. Ah, eu não conheço o tiozinho ai do meu lado direito, mas ele quis sair na minha foto...haha. Se eu tirasse ele eu tiraria também metade do Whitehall, então bora aparecer na foto alheia,né tiozinho???

Esses são a Aline e o Gustavo, numa das milhares de fotos que eles tiraram (e depois a Aline apagou da câmera...aiaiai, falo nada).


Monumento visto quando estávamos indo em direção à Westminster.


E finalmente encontramos o tal Big Ben, ta vendo?? Não, é....a Aline cortou o Big Ben da foto...hahahah.


Olha ele ai, not so big. Bom, mas ouvi falar que big é o sino e não a torre, vai saber. Não confirmo essa informação. Alguém sabe???

Parlamento, construção liiiinda e milhares de turistas tirando foto!


Enquanto de um lado do rio Tâmisa estão o Big Ben e o Parlamento, lá do outro lado está a toda poderosa London Eye, roda gigante, gigante meeeeeesmo. Pra chegar é só atravessar a Westminster Bridge. Abaixo, London Eye vista da ponte.


Olha como é grande cada....cada....como chama isso?? Casinha? Compartimento? Casulo? Ah, sei lá! É super espaçoso, você pode ficar de pé e tals, não é que nem a roda que tem na Place de Concorde (assunto pra oooooutro post), que você fica apertadinho e aquele treco balança que só ele.


Só as meninas (e o santo Gustavo tirando foto, coitado, pagou todos os pecados nessa viagem). Ah, as meninas e o sol, que resolveu dar uma estragadinha na festa. Ok, sol nunca estraga a festa, só a foto da festa...hahaha. Eu, Aline, Mari e Carol.


Saindo da London Eye fomos direto pro museu de História Natural. Íamos aproveitar a viagem e já visitar o Museu de Ciências que é do ladinho, mas não deu tempo. Olha que boniiito.


Em frente do museu tinha umas barraquinhas (super fofas, por sinal) de comida. Fomos provar o tal do Fish&Chips. Gostosinho, mas muito oleoso pro meu gosto. Ah, podiam ter avisado que era tanta comida, a gente teria rachado um fácil fácil. Carol e eu e toneladas de Fish&Chips.


Bom , umas fotinhos de dentro do museu. O dino da entrada, que de tão garnde não cabia na foto...hahaha. Simples assim!


Ok, mania de grandeza...haha, olha o tamanho desse tronco, enooorme. Linhas brancas que indicam a idade da árvore, antiga pra caramba.


Depois de praticamente sermos explusas do museu (ai, era tão legal lá dentro), resolvemos voltar na London Eye, pra tirarmos fotos a noite de lá. A cidade fica linda, toda iluminada. Milhares de japas com câmeras super power e eu fui escolher logo um japa que tira foto tremida pra tirar uma foto nossa...haha. Tá termida, mas tá legal (aaaauuummmm, calma Mariana, ninguém morre por causa de uma foto desfocada..haha).


E a foto que eu estava loooouca pra tirar: eu, London Eye e as arvorezinhas azuis!!!!


Me diverti muuuuuito nesses dias e a diversão mal tinha começado. Volto com mais fotos da viagem!!! Beijinhos!

Um comentário:

Dan disse...

Maaari! Que delícia reconhecer tudo!!! Afff, Londres é coisa de Deus, não é? Adoro metrópole. Mostra tudo tudo tudo!
beijo!