segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Londres - dia 3

O terceiro dia em Londres começou na estação Nothing Hill Gate. Fomos conhecer o comércio local, Portobello Market e encontrar a livraria do Hugh Grant, do filme "Um lugar chamado Nothing Hill".

Vista do comércio local. As ruinhas são um charmes, várias lojinhas fofas, banquinhas de frutas....tudo fofo fofo.


Perguntamos para muuuuitas pessoas onde ficava a livraria, nos mandaram para tudo quanto é lugar e ainda diziam "Ihhh, a livraria???Mudou tanto, vocês nem vão reconhecer". Ok, não precisa desanimar também, né?Achamos, demorou, mas achamos! Olha só:

Bom, saimos de Nothing Hill e fomos em direção ao Palácio de Buckingham. Descemos na estação em frente ao Wellington Arch (não me lembro o nome da estação). Mari, eu e Carol em frente ao Wellington Arch:


Andando um pouquinho chegamos ao Memorial Gate. Fica do ladinho do Green Park e seguindo esse caminho ai em baixo , encontra-se o Palácio.


Palácio de Buckingham abarrotado de turista querendo ver a troca da guarda. A bandinha tocou ate Rick Martin, gostei!

Carol, Mari, eu e um dos portões do palácio...hihi.



Eu e a plaquinha no chão. Tem algumas plaquinhas dessas pelos chãos de Londres. Essa é um memorial à Princesa Diana.


Queen Victoria Memorial, fica de frente para o Palácio de Buckingham. Muito, muito legal! Ao ficar de frente pro monumento o movimento das nuvens dava a impressão que o monumento que se movia.

No murinho da lateral do Queen Victoria, congelando a bunda pra sair na foto...hahaha :)


No outro lado do Queen Victoria Memorial tem o St James Park, que parece ter sido tirado de uma pintura. Eu e minha cara de bolacha Trakinas.

Voltamos pelo mesmo caminho que viemos, passando novamente pelo Wellington Arch. Encontramos o Hyde Park, onde estava acontecendo o Winter Wonderland, uma feirinha de Natal super fofa. Hyde Park:

Winter Wonderland. Pensa em duas meninas que compram escultura de bexiga só pra ajudar a moça que estava vendendo. Depois de comprar, tirar foto, vem a pergunta "E agora? Vamos carregar essas bexigas???" Hahha, a sorte é que passou um menininho chorando porque queria uma bexiga. Ele ganhou duas :)


Roubando o lugar do Papai Noel. Essa rena ai em cima falava e cantava. Uma gracinha.


Saimos do Hyde Park em busca do Hard Rock Cafe. Basicamente foi 10x0 pro Hard Rock, não achávamos nuuunca e quando achamos tinha fila de espera de mais de uma hora em plena 15h da tarde. Desistimos de comer e fomos pro Picadilly, só pra tirar uma fotinho com os letreiros.


Saimos de Picadilly e fomos para a London Bridge, totalmente perdidas. Na verdade o que a gente queria ver era a Tower Bridge, mas a gente não sabia disso ainda.


Descemos na estação London Bridge e demos de cara com esses rapazes simpáticos da London Dungeon. Eles adoraram sair na foto...haha. O altão saiu correndo para aparecer junto na foto. A London Dungeon é um lugar que mistura museu com casa do terror, de acordo com eles. Pena que era caro, deixamos para a próxima.




Vimso esse carro mó legal e fomos tirar foto. Na minha vez vem esse "monstro" gritando que queria sair na foto...hahha. Ok, pode aparecer!


No meio do caminho ainda encontramos a Southwark Cathedral e nada da London Bridge.


Pensa em alguém que chega na London Bridge e pensa "É só isso???" Cade tudo aquilo??? Ai olhamos pro outro lado "Ahá, ali ó!!!" Na verdade, nós estávamos atrás da Tower Bridge. Eu, a London Brigde e a Tower Bridge lá no fundo.


Ai começou a segunda parte da saga, chegar na Tower Bridge. Dificil andar às margesn do rio naquele frio absurdo. Na verdade acho que nem estava tanto frio, o problema mesmo era o vento forte. Reapara na agilidade das garotas. Já estava escuro quando chegamos na Tower Bridge e, obviamente, já estava fechada a subida na torre...humpf. Ficou para o quarto dia.

Bjinhos

2 comentários:

Dan disse...

Aaaaah!!! Morri! De saudades!
Mari, temos fotos muito muito parecidas! heheeheh
Tô adorando, continua!
Beijo!

Sica Sena disse...

Delicia de viagem....

Amei as fotos....

Mari..a postagem já esta no meu blog!!!
beijusss

sica