domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por onde andei: Rio Branco/AC

Voltei com o post sobre Rio Branco, no Acre. Fui semana passada para lá a trabalho (e ainda vou voltar), mas deu tempo de dar uma voltinha para conhecer a cidade (adoooouro verão, ainda tá claro as 19h).
Rio Branco tem diversos parques públicos, o Parque da Maternidade é um dos principais:


O parque tem diversas atrações para todos os públicos. Fui lá pelas 18h e tava cheio de gente andando, correndo, fazendo exercícios....muito legal!


Eu cheguei e fui direto à Casa do Artesão (comprar um imã de geladeira, para minha coleção).



A Casa é cheia de artesanatos feitos com cascas, folhas e sementes locais.


Seringueiros, símbolo da região:


E diversos tipos de bijouterias, todas feitas com sementes locais.

Andando mais um pouco, encontra-se a Praça Povos da Floresta (uma delas, porque descobri que há mais de uma praça com o mesmo nome).


Nessa praça tem diversas árvores recém plantandas, com plaquinhas dizendo a espécie, quem plantou e tals.
Ipê:


Mogno:

Casa Povos da Floresta, um museu sobre a população amazônica. Tentei entrar, mas tava fechando quando eu cheguei. Humpf!


No outro dia fui dar uma volta pelo centro da cidade.
Palácio Rio Branco:


Estátua de Chico Mendes, na outra Praça Povos da Floresta, desta vez a que fica em frente ao Palácio Rio Branco. Muitos locais fazem homenagem à Chico Mendes, acriano, que morreu em defesa da floresta e da sua população.


Na mesma rua está a Catedral Nossa Senhora da Nazaré, principal igreja da região.



Bom, isso é tudo que conheci desta vez. Quem sabe da próxima vez eu não consiga conhecer mais lugares da região?
Beijos para quem vem me visitar!

Nenhum comentário: