terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Meu Deus, mas que cidade linda....

Eu não podia ir à Brasília e não dar uma voltinha,né? Desde que comecei a viajar tanto a trabalho eu queria muito ir à capital e pra aumentar minha vontade Raquel e Dani sempre falavam muito bem da cidade. Juntou minha empolgação com a empolgação das meninas da UnB em me mostrar a cidade. Pronto! Tava feito o city tour! Tudo começou no Palácio da Justiça, porque foi onde arrumamos lugar pra estacionar no bolsão...haha! O prédio do Palácio da Justiça:


Logo em frente tem o Congresso Nacional, as famosas tigelas do governo...haha!


É nessa hora que você pensa "Estou mesmo em Brasília". Mais cartão postal impossível.


Seguimos de carro pela Esplanada dos Ministérios. Eu não sei se essas bandeiras verde e amarelo estão sempre ai. Elas podiam estar ai por causa da posse da nova presidenta (estive em Brasília na primeira semana de janeiro).


Logo em frente ao Congresso, chegamos na Praça dos Três Poderes, com o Palácio do Planalto de um lado e o Supremos Tribunal Federal (rá, formando os três poderes: legislativo, executivo e judiciário).
Palácio do Planalto (foto de longe pra ele caber inteirinho na foto):

Na Praça dos Três Poderes, a estátua "Os candangos":


No Espaço Lucio Costa (fica no subsolo da Praça dos Três Poderes) tem uma maquete do Plano Piloto, muito legal:


E, finalmente, o Supremo Tribunal Federal:


Eu e as meninas da UnB, que gentilmente me levaram pro city tour, em frente à Estátua
da Justiça.


Seguimos em frente (mais em frente, dessa vez) até a Ponte JK. A ponte e a chuva se aproximando:

Na volta encontramos este prédio, que parece estar de ponta cabeça (de acordo com a Liz...haha), a Procuradoria Geral da República:


























3 comentários:

Marcia Valesca disse...

Como assim, você vem a Brasília e não avisa???
Ah não... perdemos a chance de nos encontrarmos.
bjs

Marcela disse...

Esse seu blog tá mto loco!
Uma hora tem só as fotos e agora só metade do texto?
Ou foi preguicinha?? :D

bjs

Ps. To esperando as fotos do Acre! Afinal, eu acho que é td mentira e ele nem existe =P

Marcela disse...

Arrumei meu cadastro.. será q agora aparece fotinho? :P