segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Antes de ir pra Cambridge...

Um dia nates do curso começar em Cambridge resolvi aproveitar Londres ainda. O tempo estava mega estranho, sai do hotel com a certeza de que pegaria chuva e com meus planos de pegar um barquinho pra andar pelo Tâmisa praticamente cancelados. Por causa de manutenções nas linhas do metrô e, obviamente, como a estação que eu queria descer estava fechada acabei descendo na Picadilly Circus e fui andando até a Trafalgar Square.

Tudo bem que fui me guiando por uma estátua que eu achava que era Nelson (esta ai em baixo), mas não era. O importante é que cheguei do emsmo jeito...haha.


Chegando na Trafalgar Square o tempo abriu ( não foi uma suuuper abertura, mas me fez voltar atras e reconsiderar o passeio de barco).

Continuei andando em direção à Westminster...

O relógio mais famoso do mundo:

Não adinata, acho que é meu destino não ter uma foto com o big ben inteiro. Tentei de tudo quanto é jeito, nem o turista japa conseguiu, coitadinho, e olha que ele se agachou e tudo pra fazer essa foto (turistas costumam ter preguiça de tirar foto boa pros outros, só pode ser...)

Do ladinho do Big Ben/Parlamento (na verdade tem que atravessar a rua) tem um pier, de onde saem barcos em direção à Greenwich e foi lá que eu embarquei.


A primeira ponte, Westminster Bridge, em frente ao Big Ben e o paralamento.


A próxima ponte é a Jubilee Bridge:



Seguida pela Waterloo Bridge:


Depois temos a Blackfriars Bridge:


E a Millenium Bridge, reconstruída após o ataque dos dementadores (ok, piadinha tosca, devo ter feito a mesma piada na viagem passada):



Southwark Bridge:



Cannon Street Railway Bridge:



A furrequinha London Bridge:



E a mais linda de todas, Tower Bridge:



O caminho seguiu sem mais pontes até a chegada em Greenwich Pier. Foi ai que a emoção do meu dia começou. Eu só queria ver mesmo o meridiano 0°0'0", mas eu me perdi muuuuito pra chegar no observatório.

Primeira parada pra fotos foi na Universidade de Greenwich, onde estava contecendo uma formatura (definitivamente eu viajei na época das formaturas, vi várias no decorrer da viagem).




Aos fundos da Universidade estava o parque de Greenwich, onde tem que entrar e subir até o observatório.



Lá de cima tem-se uma vista muito bonita da cidade mas principalmente, da universidade, museu marítimo e do parque.




Finalmente o observatório (finalmente porque a subidinha até lá dá pra cansar...hehe)



Eu, com um pé em cada hemisfério:



Voltei pra Westminster já era mais de quatro da tarde e eu tava só com o café da manhã furreca la do hotel. Estava verde de fome. fui parar no Wagamama, restaurante super bem recomendado e que eu tava morrendo de vontade de experimentar. Amei e quero filial em São Paulo já...haha




Terminei o tour com uma passadinha por Camdem Market, cheio de lojinhas fofas.



Não disse que eram fofas? Quase morri com tanta fofura dentro dessa loja.


Já estava ficano tarde, voltei pro hotel pra pegar minhas coisas e ir pra estação de trem. Cheguei em Cambridge mais de 21h (isso porque meus planos era chegar a tardinha...hehe, mas quem disse que eu queria sair de Londres,né? Tava tão legal...)

Um comentário:

Mazinha disse...

Ah!! Era em Londres a loja fofolete? :D

Quem é a moça com vc no post anterior?