domingo, 14 de março de 2010

Paris, dias 8 e 9.

O oitavo dia de viagem amanheceu assim, azul photoshop. Liiindo e muiiiito frio (ok, eu mal sabia o frio que ainda me esperava, mas estava bastante frio, tipo 1 ou 2 graus). Fomos para Montmatre visitar a Sacré-Coer.

A igreja é absurdamente linda (definitivamente a minha favorita nessa viagem), tanto por fora quanto por dentro (infelizmente não era permitido tirar fotos lá dentro, o vigia quase chamou a polícia por causa de um turista desobediente...a maior gritaria dentro da igreja, imaginem....). Bom, você pode subir até lá pelas escadas da frente (essas q aparecem na foto), por umas escadas laterais (que eu nem vi...haha) ou pelo bondinho (funiculaire de Montmatre). Fomos de escada e aproveitando cada momento.

Carol e eu na metade do caminho, com o bairro de Montmatre de paisagem.


Eu e o bairro de Montmatre.


Na França não precisa pagar pra entrar na igreja (ufa!), somente se você quiser subir lá emcimão, óbvio que quisemos....haha esse plural é ótimo. Na verdade eu queria subir e enchi muuuito o saco deles, como eles são bem legais, foram comigo. 46547495 degraus apertadinhos depois (ok, acho que eram 300), essa era a visra lá de cima. Apaixonei. Posso ficar aqui o dia tooodo???

Não, não posso...haha. Ainda tem um mooonte de coisas pra ver. Andamos pelo bairro, cheio de lojas fofas. Dica, aqui tem as lojinhas de souvenirs mais baratenhas de Paris (pelo menos foi o que todo mundo me garantiu).


Andando mais um pouquinho (ok, teria sido pouquinho se eu soubesse onde estava indo exatamente, mas parei várias vezes para pedir informações com meu francês maomeno) chegamos ao Molin Rouge. Foram só uns segundinhos para tirar foto e fomos rumo ao Louvre.


Ah, o Louvre....essa é a entrada principal, mas não foi por ai que entramos. Se você desce na estação Louvre do metro, você cai praticamente lá dentro. Acreditem, nem peguei fila para entrar, foi completamente sossegado. Olha só as maravilhas do frio (bem, alguma vantagem tinha que ter..hehe).


A pirâmide invertida, dentro do museu (não exatamente dentro, na área comum entre lojas, bilheteria, saida do metrô e coisas do tipo).


Fófis, obviamente lembrei de você nessa hora. Tirei 25364848 fotos dessa pirâmide pra conseguir uma beeem legal pra você.


As meninas no museu. Nos divertimos horrores no museu, uma foto mais sem noção que a outra (ok, essa ai de baixo não é um exemplo).

Bom, vamos às fotos,né?? Sem grandes explicações, até porque eu não tenho muita coisa pra falar...haha.


E as celebridades do museu:




Depois de hooooras andando pelo museu (dica, se for ao museu, vá de quinta-feira, ele fecha as 21h, ai você pode aproveitar bastante seu tempo) essa era situação dos meus amigos, loucos para ir embora. Mas eu não podia ir sem ver o código de Hamurabi....poxa, ouço falar dele nas aulas de história desde a quinta-série, precisa ver!!!


Poutz, mas deu trabalho, viu?? Nada de achá-lo. Enquanto não achávamos o tal ficávamos tirando fotos desse tipo ai em baixo. Ainda bem que nunca mais vou ver as pessoas que andavam por lá naquela hora...haha


Aeee, finalmente encontramos. Falo nada, o comentário geral foi "Poxa,Mari,mas é só uma pedra"...haha, não me importo!


Aline garantindo que depois de toda a andança nós iríamos embora...haha.

E o museu a noite, todo iluminado...lindo lindo. Não sei qual é meu favorito.

Nono dia. Acordamos cedo (haha, acho que nem era tão cedo assim). Diálogo entre Carol e eu:
- Carol: Nossa, ta mais frio hoje
- Eu Claaaro que não.
- Carol: Lógico que tá. Abre a janela ai, ve se tá sol que nem ontem.
- Eu: Poutz, Carol, vem ver.
A vista da janela:
É, tava mais frio mesmo. Bom, mesmo sabendo que viraríamos picolé continuamos nossos passeios, fomos para o Arco do Triunfo, que estava ferchado, não conseguimos subir lá em cima...humpf!


O rio Sena:


A catedral de Notre Dame foi minha frustração nessa parte da viagem, porque devido ao frio e à neve, fecharam a subida....eu queria taaaanto ver aquelas gárgulas de perto. Tirei milhares de fotos dessa igreja pro fofinho, mas não fui muito bem sucedida. Preciso de um curso de fotografia urgeeeente...hehe.

A Notre Dame deixava tirar fotos lá dentro . Lindo, mas não chega nem aos pés da Sacré-coer.



Escurendo, fomos para a torre novamente. Fomos ver o show de luzes, em comemoração aos 120 anos da torre Eiffel. Lindo!




Beijinhos...jaja volto com as fotos de Amsterdam.

Um comentário:

Dan disse...

Afffffff!
Saudade!!
Você foi sortuda como eu: viu Paris coberta de neve. Mais linda ainda!
Continua?
Beijo!