quarta-feira, 3 de março de 2010

Ai Paris......dias 6 e 7

Enquanto eu não consigo fazer scrap, eu continuo a postar fotos da minha viagem. Ai, de pensar nas minhas coisinhas de scrap, lá longe, na minha casa e eu aqui, sem poder fazer um scrapizinho bem na semana de aniversário do Scrapdiary é o ó! Bom, mas vamos ao sexto dia da minha viagem.....saimos cedinho de Londres para ir para Paris, mas acabamos chegando mais tarde do imaginávamos devido as tempestades de neve, que dificultaram o trajeto....ou seja, não vi nada de alta velocidade no trem. Paris, com -1 C.


Bom, como estava um céu azulzinho apesar do frio, resolvemos visitar a torre, para não corrermos o risco de nublar e vermos só metade dela...haha. Fomos para o metro e descemos na estação Trocadèro. Esse ai em baixo é o dal do Trocaèro, até onde entendi.


E logo em frente, olha quem aparece....a torre. Toda linda!!!!

No jardim que tem entre a torre e o Trocadero estava tendo uma feirinha de natal super fofa!!!Cheia de coisas gordas e fofas...haha.


Imagem geral ...Trocadero, feirinha de Natal e fonte (que encontreo congelada alguns dias mais tarde).


Atravessamos esta ponte que corta o rio Sena para chegarmos na base da torre Eifel e podermos pegar o elevador.

Pegamos uma filinha que nem era tão grande (acho que por causa do frio, esse sim era grande) e fomos lá pra cima. Carteirinha de estudantes não são aceitas na bilheteria da torre, mas como eu tinha 24 anos na época (haha, 3 meses atras)eu paguei ticket de jeunes, que é mais baratinho...uhuu.


O elevador sobe direto para o segundo andar, ele para no primeiro só na volta. Essa ai é a vista do outro lado da torre. Acho que é um colégio militar esse prédio ai ao fundo.

Trocadero visto lá de cima.


Carol, eu e Paris.....ai, Paris!!!!


Ai fomos para o último andar...lá em cimão. No elevador juro que pensei "Ai céus, porque não me contentei em ficar lá em baixo". É alto, muito alto....jesuis!!!!
O terceiro e último andar tem essa parte interna, que mostra as distâncias para diversos paises (em cima das janelinhas) e é bem quentinho ai dentro.


Mas eu não ia me contentar em ficar só la dentro...eu tinha que ir lá pra fora (uns degrauzinhos mais alto). Ai não sabia se tremia (de frio) ou se tirava foto...haha. Imagina, se no chão tava -1 C, no alto, com vento....não quero nem pensar na sensação térmica...frio de doer!!!!


Ficamos um tempão lá em cima, só curtindo a vista e virando picolé. Fomos na lojinha da torre, onde eu comprei minha suuuuper torre-vaca e quando descemos já tava começando a escurecer, a torre já estava acesa.
Fomos andando (acho que fomos de metrô, o frio ganhou...impossível andar muito) em direção a praça da Concórdia, para chegar na Avenue des Champs Elysées. Praça da Concórdia (Place de la Concorde):

Na Champs Elysee também tinha aquelas barraquinhas fofas de Natal. Era o Champs en fêtes (Champs em festa):


Avenida com decoração de Natal...linda linda, e a arco do Triumfo ao fundo. Estamos em Paris!!! :)

No sétimo dia fomos em busca de novos lugares para ir até descobrirmos que todos os museus fecham às terças...legal! Resolvemos ir à Disneyland Paris e aproveitar o dia. Compramos um pré-ticket no hotel e fomos pra a estação. Ai começou a emoção. Uma semana antes de chegarmos em Paris os museus estava todos em greve e dessa vez era o RER B que estava e não havia como irmos de trem.....fomos até a estação de metro mais perto e pegamos um taxi. Imagina foi a facada da viagem essa ida à Disney e talvez, nem tenha valido tanto, já que o frio era absurdo e nem aproveitamos como queríamos. Bom, foi divertido, mas podia ter sido melhor, acabamos perdendo muito tempo no trajeto. E na volta ainda pegamos um taxista muito louco que andava a 160 km/h. MUITO MEDO!!!! Hahahha.
Meninas na entrada da Disneyland-Paris (que não fica em Paris):
Eu e a estátua do Mickey (porque com o Mickey de verdade não consegumos tirar foto...de acordo com o staff estava muito frio - "Ah, não brinca??").


Bom, fomos no parque, brincamos nas atrações, tiramos muitas fotos tortas e quase congelamos esperando o show de Natal:


O castelo da Cinderella, todo iluminado...coisa mais linda de tooodas!


Eu numa das ruas da Disney. Ok, nota mental "Nunca mais voltar à Disney nem no inverno nem em greve dos transportes convencionais".


Daqui a pouco eu volto com os dias 8 (um dos melhores!!!) e 9 da vaigem.
Beijinhos para quem me visita!!!Deixem recadinhos, eu adoooro!

Um comentário:

Yara Nascimento disse...

Nossa que viagem. Eu vou agora em abril e estou anciosa demais. Inverno intenso deve ser doloroso mesmo. Se puder passe dicas da sua viagem pq estou perdida só comprei a passagem e nenhum passeio.
bjks.