quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Londres - dias 4 e 5

O quarto dia começou cedinho na Trafalgar Square, em frente ao National Galery. Olha que dia liiindo, sem photoshop, juro!!!



Essa é a única foto lá de dentro. Tomei a maior bronca por ter tirado, era proibido tirar fotos la dentro. Foi sem querer,juro. Todos os museus lá permitem que você tire fotos, ai eu supus que a National Galery também permitisse...suposição errada.



Saindo da National Galery, estamos na Trafalgar Square. Repare em alguns cartazes pela foto, tava rolando uma manisfestação lá, com direito à acampamento e tudo mais....alguma coisa com meio ambiente, não me lembro direito!


Saimos de lá e fomos em direção ao Museus da Guarda Real. É lá que ficam os famosos guardinhas de vermelho. Eles estão mais para modelos do que guarda, fazer o que? E ainda aguentam tudo com cheiro de cocô de cavalo, só para ajudar!



Fomos para a Abadia de Westminster e tiramos algumas fotos, somente do lado de fora. 15 libras pra entrar na igreja...ta louco??? Como diria a Mari, aposto que Deus não concorda com isso...haha



De lá pegamos o metrô e fomos até King´s Cross, famosa estação de metrô e trem. O que fomos fazer lá???Nosso diálogo com o moço da estação:

- eu: excuse me, sir! could you help me? Where an I find Harry Potter´s plataform??

-tiozinho: oh,no!! I have Harry Potter!

Ele odeia, mas nos ensionou a chegar direitinho. Indo para Hogwarts:


Voltamos para a Tower Bridge, já que no dia anterior não conseguimos subir na torre.

Esse prédio ai em baixo, de acordo com o google, é a prefeitura de Londres, fica entre a London Bridge e a Tower Bridge.



Vista de cima da Tower Bridge:



Essa ai em baixo é a Tower of London. É um pedacinho de cidade medieval no meio de Londres. Ficou para a próxima. Foto tirada do outro lado do rio.



Encontramos a Carol no meio do caminho, em frente à essas lojinhas, talvez seja um shoppinho ai...haha, ficou ótemo esse meu diminutivo.



Nosso objetivo era chegar ao Tate Modern, museus de arte moderna de Londres. No caminho passamos em frente à St Paul Cathedral. Lindíssima essa catedral.Amei!!!




Eu e MAri na Milenium Bridge, em frente ao Tate Modern (Milenium Bridge = ponte destruida pelos dementadores no último filme do HP lançado...hehe).

O Tate Modern, assim como muitos museus londrinos tem entrada livre, você só faz uma doação se quise e paga algumas exposições (aquelas que não são obras do museu). Mari e eu fomos fomos ver a POP LIFE, pena que não podia tirar foto la de dentro.



Agora senta que lá vem fotos...muitas fotos do mesmo lugar, se bem que eu fui bastante comedida, impossivel postar um teco das milhares de fotos que tirei lá dentro. Sim, estou falando do Museu de cera Madame Tusseaud.Milhares de famosos, cantores, atores, diretores, esportistas, pintores, escritores, políticos....tinha de tudo.
Baguncinha no gabinete do Obama:


Chifrinho na Britney Spears ( e a Beyoncé lá atrás):


Oh, Johnny!!! Sem comentários...pena que fiquei bizarrassa na foto! Mas ele continua lindão...



Ai, e a vergonha de tirar foto com a sobrancelhas do Louis Hamilton??? As minhas se esconderam. Já repararam nas dele??? Perfeitinhas, feitas (ó do borogodó homem de sobrancelha feita, mas tudo bem), mais bonitas que de muitas mulheres (inclusive eu).


Entre Picasso e Van Gogh.


Limpando a careca do Sheakspeare.

Owwwn, a Sininho....


Foram tantas fotos legais, impossível escolher algumas poucas para colocar aqui!!! Foi-se o quarto dia. O quinto dia começou bem, fomos ao British Museum. Eu estava L-O-U-C-A para ir nesse lugar.


O motivo??? Essa exposição dos astecas. Morri de vontade desde que vi na uol sobre essa exposição e eu nem fazia idéia que eu iria para Londres. Museu livre com algumas exposições pagas, no caso essa dos astecas. Amei!


A Aztec Ruler tava demais, mas a área livre do museu também é demais. Dá pra ficar o dia tooodo lá e não ver tudo. Queria mais tempo!!
Eu e o GumGum, ok, não é, mas é....hahha


Eu e a parede trabalhada, cortada para caber na foto...hehe!

Saimos as pressas do museu para encontrar a Aline e o Gustavo. Pegamos o metro e fomos em direção a Abbey Road. Pra falar a verdade eu não estava muito animada em fazer esse passeio, mas acabei me divertindo horreres. Coitados dos motoristas, só resta ter paciência.



Just like Beatles! E eu nem gosto deles...haha!
Não podíamos sair de Londres sem visitar um estádio de futebol, né?? O escolhido foi o Emirates Stadium, estádio do Arsenal. Tentaiva de foto pulando (nós não conhecíamos todas as técnicas de se tirar uma foto pulando...humpf!).

Finalizamos o dia em Camden Town, com lojinhas fofas, feirinhas imperdíveis...ai meus dinheirinhos...haha


Beijinhos para quem vem me visitar e aguardem...no dia 6 eu cheguei em Pariiiiiiiis, ai Paris!!! Uhlala! haha

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Uni duni tê + Cow Parade

A Cow Parade está na metade eu eu nem vim comentar...humpf! Não deu tempo, juro! Tenho usado meu tempo livre nos fins de semana para procurar as vaquinahs por ai. Já foram 60 e tantas vacas, falta pouco agora, menos de 10, pena que as mais difíceis! Essa ai em baixo é a Sampa mais Cowlorida, que está na Paulista. Coisa mais fofa!!!



Outro dia a janelinha do meu msn começou a piscar e era a Sica. Ela me fez o convite que eu estava loooouca pra receber. Fiquei com sorriso de orelha a orelha! Mandei para ela uma foto minha com uma vaquinha e ela fez o mesmo. Olha só o LO que eu fiz para ela:


E o LO que ela fez para mim. Amei, de coração!!!


Sica, querida...ameeeeeeei!!!! Muito obrigada Bjinhos para quem vem me visitar!!!